Missão cumprida. Passados quase 15 anos, voltou a realizar-se este evento.
Pendurada no tecto do salão do CRC Ronqueira, lá esta ela... a principal atracção do baile - A Pinha. Estava mesmo linda, toda enfeitada, com as fitas coloridas por baixo. Os curiosos espreitavam... tentando adivinhar qual seria a que abria a pinha.
Passavam 45 minutos da 22.00 horas quandos os "Sombras" começaram a tocar, sob o olhar atento dos presentes, que rapidamente começaram a reparar no vocalista. Uma cara conhecida. Pois é, a primeira surpresa da noite. Era o Ricardo Figueiredo, um dos candidatos aos Idolos (o programa da SIC). Ele canta bem que se farta, acompanhado da Vera (excelente voz também), e todos os membros do grupo.
O baile esteve sempre muito animado e á uma da manhã... o momento mais esperado da noite! Começou a chamada para abrir a pinha. De puxadela em puxadela, os dançarinhos iam tentando a sua sorte, e a ansiedade aumentava! Foi então que, á 56ª vez, Ela abriu, espalhando confétis e serpentinas pelo salão!
O Casal sortudo foi o Orlando Grilo (Vila Nova) e a Ana Raquel (Ronqueira) que, com pompa e circunstância foram coroados Rei e Rainha do Baile.
Depois me mais uma musiquita, foi feito o sorteio da pinha.
Os sortudos vencedores foram: 3º Lugar - Célia Libânia de Vila Nova; 2ª lugar - Ana Amaral de Lisboa; 1º LUGAR (1 bicicleta)- Carlos Manaia de Água do Soito (mais conhecido por Caldeiradas).
O Baile durou até cerca das 3 da manhã.
No fim até houve sessão de autógrafos...
Como de costume, aqui vão os nossos agradecimentos:
A todos os que compareceram para animar o baile (e foram muitos);
Á Rita Barra que preparou a pinha (ela sabe da coisa);
Aos Sombras cuja actuação foi espectacular (e que "esminfraram" para caber no nosso palco);
A todos os que ajudaram nos preparativos (eles sabem quem são);
Aos patrocinadores;
Finalmente... ao Zé Manuel Pereira, que foi incansável na ajuda que nos deu, obrigada Zé!