quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Enterro do Entrudo na Ronqueira


Cumpriu-se a tradição.

O Entrudo foi enterrado na Ronqueira...ou antes mandado rio abaixo.

Foi com grande tristeza que enterramos o entrudo de 2010.
Na passada terça feira procedeu-se ao enterro, com pompa e circunstância. O cortejo funebre partiu do Bairro Alto (não é o de Lisboa, mas sim o da Ronqueira)e rumou aldeia abaixo.
Não faltou o padre e o sacristão para a realização da ezéquias funebres. A marcha fúnebre, a marcar o passo, ficou a cargo da filarmónica ronqueirense.
A viúva estava inconsolável. Chorava, gritava, quase se descabelava (não fosse o lenço a segurar as gadelhas). Bem perto a amante, triste como a noite.
Familiares e amigos encarregaram-se de regar o defunto com água "benta" pelas ruas da aldeia e a estes se foram juntando outros, todos ansiosos pela leitura do testamento que se realizou no Campo do CRCRonqueira, perante a multidão.

Finda a leitura do dito testamento que contemplou diversas individualidades famosas, cremou-se o desgraçado que foi a arder Rio Mondego abaixo.

Para o ano há mais...

Os Foliões da Ronqueira no Baile dos Bombeiros



Vestiram-se a rigor, e rumaram a Penacova.
Pois é, estes foram os representantes do CRC Ronqueira no Baile da Carnaval dos Bombeiros.
Estavam realmente o máximo.
Quem seriam eles??? Será que consegue descobrir?
Fica aqui o desafio.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Teatro


`
É com prazer queo C.R.C.Ronqueira acolhe o Grupo de Teatro do Casal de Santo Amaro, para mais uma das suas brilhantes representações.

Venha assistir, divertir-se e rir á farta!!
Não se preocupe com o frio...temos a lareira acesa.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SUCESSO



Foi isso mesmo, um sucesso!!!
O Baile de Carnaval do C.R.C. Ronqueira foi um espectáculo.
Durante mais de 4 horas, o conjunto Alpha2 animou os foliões da Ronqueira e arredores. Apareceu de tudo...Palhaços, esqueletos, mulheres elegantemente vestidas (ou não), velha(o)s gaiteiros, enfermeiras, espantalhos, padres, bispos, freiras, cowboys, indias aos montes, enfim...não dá para descrever...
Os prémios de melhor mascarado foram entregues a uma elegante senhora (feia como tudo), a uma noiva precoce e a uma grávida desnaturada que "desapareceu" a meio do baile.



Foi demais!!!
O nosso muito obrigado a todos os que nos brindaram com a sua presença. VOLTEM SEMPRE.
OBRIGADO também aos nossos colaboradores que muito nos ajudaram.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010



Decorreu com normalidade, a Assembleia Geral que se realizou no passado dia 7 de Fevereiro. Apesar de não ter comparecido a população em massa, estiveram ali presentes algumas das pessoas que se preocupam com o destino e as andanças do CRC Ronqueira.
De qualquer maneira, foi apresentado o Relatório de Contas relativo ao ano de 2009 e aprovado por unanimidade o Plano de Actividades e respectivo orçamento para 2010.

Foram também abordados assuntos tais como a angariação de sócios, os eventos a realizar brevemente e os objectivos traçados pela Direcção.

Agradecemos a presença de todos os que compareceram.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Assembleia Geral


Avisam-se todos os interessados que irá realizar-se no próximo dia 7 de Fevereiro de 2010, uma Assembleia Geral, na sede do CRC Ronqueira, com o objectivo da apresentação do Plano de Actividades para 2010, e o relatório de contas de 2009.

Convidamos todos a apresentar questões, sujestões e outras.

Ficamos á espera.