sábado, 1 de maio de 2010

Torneio de Sueca "em directo" da Ronqueira


O nosso torneio da Sueca está a decorrer com normalidade.
Estão a concorrer entre si, 22 equipas.

Teve o seu inicio, ás 22.00 horas, em ponto.
Os jogadores estavam ansiosos, em pulgas para o início, nervosos com o pequeno atraso de uma equipa... cujo atraso se compreende, uma vez que se trata de bombeiros que passaram a tarde a combater o incêndio nos Covais.

Já tinha iniciado a 1ª jornada, quando chegaram 2 equipas, que ficaram desoladas por já não poderem entrar na competição.

Os prémios são aliciantes... e todos querem ganhar!!

Boa sorte a todos! Que ganhe o melhor!

Mais tarde daremos noticias.

sábado, 24 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Foto de Familia



Depois de ouvir uma série de reclamações... aqui estou eu a publicar uma nova foto da equipa... na primeira faltavam dois elementos... a Paula Gouveia e a Céu!
O que andariam elas a fazer...

Pois bem, aqui está, agora sim, a equipa completa,
de frente
e de trás

segunda-feira, 15 de março de 2010

Baile da Pinha - Missão cumprida



Missão cumprida. Passados quase 15 anos, voltou a realizar-se este evento.
Pendurada no tecto do salão do CRC Ronqueira, lá esta ela... a principal atracção do baile - A Pinha. Estava mesmo linda, toda enfeitada, com as fitas coloridas por baixo. Os curiosos espreitavam... tentando adivinhar qual seria a que abria a pinha.

Passavam 45 minutos da 22.00 horas quandos os "Sombras" começaram a tocar, sob o olhar atento dos presentes, que rapidamente começaram a reparar no vocalista. Uma cara conhecida. Pois é, a primeira surpresa da noite. Era o Ricardo Figueiredo, um dos candidatos aos Idolos (o programa da SIC). Ele canta bem que se farta, acompanhado da Vera (excelente voz também), e todos os membros do grupo.



O baile esteve sempre muito animado e á uma da manhã... o momento mais esperado da noite! Começou a chamada para abrir a pinha. De puxadela em puxadela, os dançarinhos iam tentando a sua sorte, e a ansiedade aumentava! Foi então que, á 56ª vez, Ela abriu, espalhando confétis e serpentinas pelo salão!



O Casal sortudo foi o Orlando Grilo (Vila Nova) e a Ana Raquel (Ronqueira) que, com pompa e circunstância foram coroados Rei e Rainha do Baile.



Depois me mais uma musiquita, foi feito o sorteio da pinha.
Os sortudos vencedores foram: 3º Lugar - Célia Libânia de Vila Nova; 2ª lugar - Ana Amaral de Lisboa; 1º LUGAR (1 bicicleta)- Carlos Manaia de Água do Soito (mais conhecido por Caldeiradas).



O Baile durou até cerca das 3 da manhã.
No fim até houve sessão de autógrafos...




Como de costume, aqui vão os nossos agradecimentos:
A todos os que compareceram para animar o baile (e foram muitos);
Á Rita Barra que preparou a pinha (ela sabe da coisa);
Aos Sombras cuja actuação foi espectacular (e que "esminfraram" para caber no nosso palco);
A todos os que ajudaram nos preparativos (eles sabem quem são);
Aos patrocinadores;
Finalmente... ao Zé Manuel Pereira, que foi incansável na ajuda que nos deu, obrigada Zé!

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Regresso do BAILE DA PINHA



“BAILE DA PINHA –Sábado, 13 de Março de 2010 – Entrada Livre

O Centro Recreativo e Cultural da Ronqueira, faz renascer o BAILE DA PINHA.

O famoso Baile da Pinha da Ronqueira, que não se realiza há mais de uma década, regressa com o conjunto de sempre – os “SOMBRAS”.

Para os que não se recordam, durante o Baile da Pinha, de entre os casais que se habilitarem, aquele que abrir a pinha será coroado Rei e Rainha do Baile, com direito a coroação e respectivo prémio.

Também durante o Baile, será encontrado o vencedor do “Sorteio da Pinha”, com os seguinte prémios:
1º Uma Bicicleta;
2º Uma garrafa de Whisky;
3º Uma garrafa de Espumante.”

Não percam! A coisa promete...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Teatro no CRC Ronqueira




Foi um enorme prazer receber o Grupo de Teatro do Casal da Santo Amaro no CRC Ronqueira.

Foi também uma grande alegria para nós, vermos o salão cheio de gente que veio para aplaudir as diversas peças que foram apresentadas. As cerca de oito peças, deliciaram o público, que se riu, se divertiu e bateu palmas ao grupo de actores. Destes, sem desmerecimento dos outros claro, destacamos a presença da nossa Presidente de Direcção, a Paula Gouveia, cuja performance foi do melhor!!

De facto, eles foram incansáveis, quer na representação em si, quer nos preparativos que antecederam o espectáculo.

O nosso muito obrigado ao Grupo de Teatro do Casal de Santo Amaro.
Continuem, pois o vosso trabalho merece todo o nosso reconhecimento.

Muito obrigado também a todos os que se deslocaram á Ronqueira para assistir ao espectáculo.
Voltem sempre, serão sempre bem vindos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O testamento do Entrudo

A pedido de várias familias e conforme prometido, aqui fica o Testamento do nosso querido Entrudo:

Manuel Penetra, como anda muito a pé: - 12 pares de sapatilhas; - Um curral novo para os porcos;
Amorim Padilha: - 1 lugar privativo à Cruzinha para não ficar sempre no meio do caminho;
João Oliveira: - 1 lugar de Guarda Nocturno a meio tempo, a fim de poder dispensar algum tempo ao C.R.C.R;
José F. Pereira: - Um sistema automático c/ comando para poder da corda ao relógio da capela sem sair de casa;
José Manuel B. Pereira: - Uma quota de 10% na Tabaqueira Nacional;
Rui Grilo: - Um filme do Speedy Gonzalez em três dimensões, para ganhar velocidade; Amílcar Padilha: - Um escorrega direito às terras do Rio, para chegar mais rápido;
Armando Soares: - Um sistema de satélite par poder apreciar as propriedades a partir de casa;
José Viseu: - Uma cama móvel para poder dormir em qualquer lado;
Armindo Barra e genro Miguel Alves: - Um camarote no estádio de Alvalade, fresco de inverno e quente no verão;
Edmar Carvalho e Pedro Gouveia: - O Pinhal de Leiria, como andam sempre á lenha só este lhe dá vencimento;
Jorge Couceiro: - Uma cana de pesca totalmente automática, o anzol persegue o peixe, em alternativos cigarros e vara de 6 m, eles pedem lume e dá-lhe com a vara;
José Aires: - Uma trotineta para entrega do pão;
Zé Maria: -Uns Binóculos para poder ver as lampreias no açude;
António Almeida (Ventura) - Um contrato vitalício na cooperativa de Torres Vedras, para receber as carradas e uma licença de pesca, mas só pode apanhar o que vier á rede;
A todas as mulheres cujos maridos bebem bem: - um conjunto de 4 calços em inox para cada uma, para calçar as respectivas vasilhas para não vascolejarem durante a noite e uma mascara anti – gás para poderem dormir ao lado deles;
Á JUNTA DE FREGUESIA: - um rebanho de gado e uns portões, para o caso de faltar pessoal para limpar ás ruas, soltam o gado e fecham as ruas e o gado come o pasto;
À COMISSÃO DE MORADORES: - Interceder junto das autoridades locais, para que não mantenham as ruas muito lisas, com um buraco aqui outro ali é melhor escorrega-se menos;

E pronto... a quem interessar... as heranças já estão disponiveis!