segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sorteio da Pinha



Foi recentemente entregue o 1º prémio do Sorteio da Pinha, uma bicicleta.
O feliz vencedor foi o Carlos Manaia, residente na Água de Soito - Penacova, conforme já tinhamos anúnciado anteriormente.

Parabéns ao Carlos, que é sempre muito bem vindo ao CRC Ronqueira, e á Inês, pois é ela que mais vai usufruir deste prémio.

TORNEIO DE SUECA - Conclusões

O Torneio de Sueca no CRC Ronqueira correu muito bem.

Tal como noticiámos "em directo" no sábado á noite, enquanto estava ainda a decorrer o Torneio, estiveram em competição, 22 equipas.



Tal como previsto, as equipas começaram a jogar ás 22.00 horas e jogaram durante 5 horas. Jornada após jornada, os resultados eram renhidos, e ao final da 5ª (e última), ás 3.00 horas da manhã, estava encontrada a equipa vencedora e seguintes.

1º Lugar - Os Mosqueteiros




2º Lugar - José Aires e José Maria



3º Lugar - Os Pixotes



4º Lugar - António Correia de Almeida (Ventura) e Carlos Carvalheira



5º Lugar - Paulo Subtil e João Ferreira




As cabras foram entregues aos vencedores e os restantes prémios também. É de salientar que os vencedores dos 4º e 5º prémios (2 garrafas de Vinho do Porto e 2 garrafas de espumante), ofereceram ao CRC Ronqueira os respectivos prémios. O nosso muito obrigado.

Tudo correu conforme o previsto e sem qualquer problema entre equipas, afinal estavam ali jogadores de alto nivel!!

Aproveitamos a oportunidade, para pedir desculpa ás equipas que chegaram tarde e não puderam jogar... mas regras são regras, e não podémos fazer nada. No entanto contamos com elas no próximo torneio que organizarmos.

Em jeito de despedida, os agradecimentos do costume... aos participantes, aos colaboradores que ajudaram na organização do Torneio (eles sabem quem são), aos patrocinadores, aos Bombeiros Voluntários de Penacova, Junta de Freguesia de Penacova...
e á Fabulosa Equipa que que temos no CRC Ronqueira.

OBRIGADA A TODOS

sábado, 1 de maio de 2010

Torneio de Sueca "em directo" da Ronqueira


O nosso torneio da Sueca está a decorrer com normalidade.
Estão a concorrer entre si, 22 equipas.

Teve o seu inicio, ás 22.00 horas, em ponto.
Os jogadores estavam ansiosos, em pulgas para o início, nervosos com o pequeno atraso de uma equipa... cujo atraso se compreende, uma vez que se trata de bombeiros que passaram a tarde a combater o incêndio nos Covais.

Já tinha iniciado a 1ª jornada, quando chegaram 2 equipas, que ficaram desoladas por já não poderem entrar na competição.

Os prémios são aliciantes... e todos querem ganhar!!

Boa sorte a todos! Que ganhe o melhor!

Mais tarde daremos noticias.

sábado, 24 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Foto de Familia



Depois de ouvir uma série de reclamações... aqui estou eu a publicar uma nova foto da equipa... na primeira faltavam dois elementos... a Paula Gouveia e a Céu!
O que andariam elas a fazer...

Pois bem, aqui está, agora sim, a equipa completa,
de frente
e de trás

segunda-feira, 15 de março de 2010

Baile da Pinha - Missão cumprida



Missão cumprida. Passados quase 15 anos, voltou a realizar-se este evento.
Pendurada no tecto do salão do CRC Ronqueira, lá esta ela... a principal atracção do baile - A Pinha. Estava mesmo linda, toda enfeitada, com as fitas coloridas por baixo. Os curiosos espreitavam... tentando adivinhar qual seria a que abria a pinha.

Passavam 45 minutos da 22.00 horas quandos os "Sombras" começaram a tocar, sob o olhar atento dos presentes, que rapidamente começaram a reparar no vocalista. Uma cara conhecida. Pois é, a primeira surpresa da noite. Era o Ricardo Figueiredo, um dos candidatos aos Idolos (o programa da SIC). Ele canta bem que se farta, acompanhado da Vera (excelente voz também), e todos os membros do grupo.



O baile esteve sempre muito animado e á uma da manhã... o momento mais esperado da noite! Começou a chamada para abrir a pinha. De puxadela em puxadela, os dançarinhos iam tentando a sua sorte, e a ansiedade aumentava! Foi então que, á 56ª vez, Ela abriu, espalhando confétis e serpentinas pelo salão!



O Casal sortudo foi o Orlando Grilo (Vila Nova) e a Ana Raquel (Ronqueira) que, com pompa e circunstância foram coroados Rei e Rainha do Baile.



Depois me mais uma musiquita, foi feito o sorteio da pinha.
Os sortudos vencedores foram: 3º Lugar - Célia Libânia de Vila Nova; 2ª lugar - Ana Amaral de Lisboa; 1º LUGAR (1 bicicleta)- Carlos Manaia de Água do Soito (mais conhecido por Caldeiradas).



O Baile durou até cerca das 3 da manhã.
No fim até houve sessão de autógrafos...




Como de costume, aqui vão os nossos agradecimentos:
A todos os que compareceram para animar o baile (e foram muitos);
Á Rita Barra que preparou a pinha (ela sabe da coisa);
Aos Sombras cuja actuação foi espectacular (e que "esminfraram" para caber no nosso palco);
A todos os que ajudaram nos preparativos (eles sabem quem são);
Aos patrocinadores;
Finalmente... ao Zé Manuel Pereira, que foi incansável na ajuda que nos deu, obrigada Zé!

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Regresso do BAILE DA PINHA



“BAILE DA PINHA –Sábado, 13 de Março de 2010 – Entrada Livre

O Centro Recreativo e Cultural da Ronqueira, faz renascer o BAILE DA PINHA.

O famoso Baile da Pinha da Ronqueira, que não se realiza há mais de uma década, regressa com o conjunto de sempre – os “SOMBRAS”.

Para os que não se recordam, durante o Baile da Pinha, de entre os casais que se habilitarem, aquele que abrir a pinha será coroado Rei e Rainha do Baile, com direito a coroação e respectivo prémio.

Também durante o Baile, será encontrado o vencedor do “Sorteio da Pinha”, com os seguinte prémios:
1º Uma Bicicleta;
2º Uma garrafa de Whisky;
3º Uma garrafa de Espumante.”

Não percam! A coisa promete...