A tradição ainda é o que era, por essa razão se realizou no passado Domindo, dia 13 de Junho, dia de Santo António, o tradicional Leilão de Santo António, á porta da Capela da Ronqueira.
Ao final da tarde, depois da celebração da missa, os mordomos da Capela, a saber o Zé Pereira, O Jorge Couceiro e o Adriano, deram inicio aos "trabalhos".
Foi leiloada uma grande variedade de coisas, tudo gentilmente oferecido pela população da aldeia (diga-se de passagem, gente muito generosa).
Foram garrafas (cheias é claro), nevadas, galos, coelhos, bombons, enfim o que havia.
O evento foi muito concorrido, estavam no local, gente de todo o Concelho e arredores...
Não acreditam? Oram vejam, era gente de Lorvão, de Penacova, Ponte, e outras que eu nem conheço!
Tudo gente amiga e bem conhecida cá por estas bandas!
Esta é uma tradição para não deixar morrer.
Parabéns aos mordomos da Capela (e ajudantes).



