terça-feira, 15 de junho de 2010

O LEILÃO



A tradição ainda é o que era, por essa razão se realizou no passado Domindo, dia 13 de Junho, dia de Santo António, o tradicional Leilão de Santo António, á porta da Capela da Ronqueira.

Ao final da tarde, depois da celebração da missa, os mordomos da Capela, a saber o Zé Pereira, O Jorge Couceiro e o Adriano, deram inicio aos "trabalhos".

Foi leiloada uma grande variedade de coisas, tudo gentilmente oferecido pela população da aldeia (diga-se de passagem, gente muito generosa).
Foram garrafas (cheias é claro), nevadas, galos, coelhos, bombons, enfim o que havia.

O evento foi muito concorrido, estavam no local, gente de todo o Concelho e arredores...
Não acreditam? Oram vejam, era gente de Lorvão, de Penacova, Ponte, e outras que eu nem conheço!
Tudo gente amiga e bem conhecida cá por estas bandas!

Esta é uma tradição para não deixar morrer.
Parabéns aos mordomos da Capela (e ajudantes).

Fogueiras de Santo António




Muito animada...e acidentada, é como se pode descrever a noite de Santo António no CRC Ronqueira!!

Querem saber porquê, não?
Então aqui vai...

Animada é favor, a noite esteve animadissima. Outra coisa não seria de esperar deste pessoal espectacular que frequenta o nosso CRC! Ao som da musica do acordeom do Ventura, da caixa do Armindo e da viola do Marcelo, fartámo-nos de dançar e marchar com os nossos belissimos arcos feitos das canas que fomos "roubar" á Darlinda!

A fogueira, a atracção da noite, essa foi a mais concorrida, foram saltos e mais saltos!

E aqui é que entra a parte do "acidentada".
Pois é, também houve alguns acidentes, melhor dizendo alguns espalhos... Mas pronto, faz tudo parte, e ninguém de magoou a sério, e é o que interessa.

Não se esqueçam, no S. João cá estaremos para mais umas fogueiritas, vão treinando!

domingo, 6 de junho de 2010

TUDO PINTADINHO



Trabalhámos que nos fartámos... mas está muito bonito o nosso CRC Ronqueira!

No passado sábado, dia 5 de Junho, alguns elementos da Direcção (os que puderam ir), alguns familiares e também alguns amigos juntáram-se para "lavar a cara" do CRCR.

Arregaçamos as mangas, e sob a orientação do nosso "Mestre de Pintura", o Jorge Couceiro e do Francisco, passámos ali o dia a embelezar o recinto, desde a 8.00 da manhã até á noite.
Ele foi lixar, ele foi pintar, ele foi soldar, ele foi lavar e arrumar. Bem, todos fizeram o que puderam.

Sem duvida um dia bem passado, como dizia o Amigo Arlindo "assim, nem custa a trabalhar!!" (c/ sotaque brasileiro).


Chegámos ao final do dia estafadas(os), mas muito contentes, porque ultrapassamos todas as espectativas do Mestre Jorge (ele não contava que o mulherio se agarrasse á lixa e ao pincel...) e conseguimos fazer tudo o estava previsto e mais...

Ficou mesmo bem! Mas ainda falta muita coisa! Por isso vamos continuar, e contamos com a ajuda de todos, porque estamos a trabalhar para todos.

O CRC Ronqueira agradece á equipe que participou nesta "limpeza".
Obrigada Amigos

1.000 VISITAS



Pois é amigos... já passamos as 1000 visitas ao nosso blog, que teve inicio em Janeiro deste ano...nada mal!

Em nome do CRC Ronqueira, obrigada a todos os que nos visitam, espero que gostem e nos venham visitar sempre. Não só virtualmente ao Blog, mas também fisicamente ao nosso Centreo Recretivo e participar nas nossas actividades.

Da nossa parte, vamos continuar a trabalhar e a mostrar aqui, o serviço feito.

OBRIGADA

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Os Meninos da Barca" no CRC Ronqueira




No passado Domingo, dia 23 de Maio, O CRC Ronqueira, recebeu o Rancho Infantil da Paróquia de Penacova "Os Meninos da Barca", para uma belissima actuação.

Mas que bem que eles dançam!
Perante uma considerável assistencia, eles portaram-se com "gente grande", e estiveram á altura dos aplausos dos que se deslocaram á Ronqueira para os apoiar.

A terminar a actuação, cada menino chamou alguém do público para dançar, formando uma grande roda!

Muito Bem meninos!!
Obrigada pelo vosso esforço, pelo vosso talento e dedicação.




No final os meninos tiveram direito a um bem merecido lanche, oferecido pelo CRC Ronqueira.

Os nossos agradecimentos a todos os que integram "os Meninos da Barca", incluindo evidentemente os músicos, e o ensaiador - O Sr. Zé - a quem agradecemos a disponibilidade.
Agradecimentos também aos pais dos meninos e a todos os que vieram assistir.

Voltem sempre.

A Daniela Arrasou




A nossa PODEROSA Daniela, arrasou no Penacova In Moda 2010.
Linda de morrer, a Nelita desfilou pela passerelle, com a docura e a leveza que todos lhe conhecemos.

A representar o Pronto a Vestir José Manuel, apresentou um vestido estampado muito colorido, que combinou com ela na perfeição.

Sem duvida, não ficou nada atrás dos modelos profissionais por ali passaram.
Aqui está ela ao lado do Famoso Ricardo Guedes.

Ó Nelita, tens mesmo muito "POWER"!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Bela Daniela




A nossa bela Daniela, fiel colaboradora da CRC Ronqueira, vai desfilar no "in moda 2010".

O sucesso está garantido, e nós vamos lá estar todas, a apoiar a nossa querida Nelita!

FORÇA PODEROSA... ARRASA COM ELES!