domingo, 27 de junho de 2010

Já cheira a Festa




Como sabem a Ronqueira, este ano, vai ter a sua Festa em honra da padroeira Santa Margarida.

A Festa vai decorrer nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto.
Oportunamente divulgaremos o cartaz.

Mas o que nos leva, hoje a escrever sobre o assunto, é que já começaram os preparativos, e o mulherio já anda a fazer os enfeites, as flores, os candeeiros... Vai ficar tudo muito giro.

Vamos lá pessoal, toca a trabalhar!
E quem quiser ajudar, é muito bem vindo(a). Toda a ajuda é preciosa e o CRCRonqueira agradece.

Vamos por a RONQUEIRA bonita!

Convivio do Concurso de Pesca




O Clube de Pesca de Penacova, realizou este Domingo, dia 27 de Junho, o seu concurso de Pesca, e resolveu (e muito bem) servir o almoço convivio no nosso CRC Ronqueira.

O Almoço foi servido pelo Carlos Santos, e segundo parece (aliás como habitual) estava muito bom!

O 1º classificado da geral foi o Dr. Rui Coimbra, a quem endereçamos os nossos parabéns!
Mas na foto, como não podia deixar de ser, ficou o nosso concorrente preferido - O Jorge Couceiro, que ganhou o primeiro lugar dos concorrentes da Ronqueira!

BOA JORGE, ÉS O MAIOR!

Em representação da Câmara Municipal, compareceu o Vereador Ricardo Ferreira, com a sua boa disposição de sempre.

Parabéns ao Clube de Pesca de Penacova pela iniciativa e o nosso obrigado por escolherem as instalações do CRC para o convivio.

Gostámos muito de vos ter por cá.Voltem sempre.

Fogueiras do S. João



Pois não há uma, sem duas! E por isso decidimos repetir a dose do "saltar as fogueiras". Desta feita, as fogueiras do S. João.

Tal como há quinze dias atrás, aquando do Santo António, lá fizemos nós a fogueira no CRCRonqueira.


A noite foi animada... só faltou um espalhozito... prá gente se rir um bocadito!
Desta vez, o pessoal estava mais contido (com medito de se espalhar), mas ainda fizemos o gosto ao dedo...ou melhor dizendo, ás pernas!




O Ventura, com o seu instrumento, deu-nos musica, sempre seguido de perto pelo bombo do Edmar.
E as marchas lá sairam. Foi um regalo!

O Aniversário do Arlindo



Parabéns ao nosso querido e amigo Arlindo. Ele completou mais um ano de vida no passado dia 19 de Junho.
Segundo ele, fez 17... há 54 anos!
Isto quer dizer que fez... é só fazer as contas.
E que conte muitos mais!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Churrasco




No Domingo passado, dia 20 de Junho, houve churrasco no CRC Ronqueira.

Foi um dia muito bem passado, tal como o Churrasco que estava muito bom, acompanhado de um arrozinho de feijão, de comer e chorar por mais!

A confecção das iguarias, esteve a cargo do Carlos e da Luisa, que diga-se de passagem... sabem mesmo da coisa.
O caldo verde e as doçuras (sobremesas), isso já foi obra das cozinheira de mão cheia do nosso CRC. Estava tudo delicioso.

Depois de bem comidos e bem bebidos, os nossos convidados precisaram de fazer a digestão... e como não queremos que lhes falte nada... entrou em cena a Banda RM, para quem não conhece, o João Rei e o Márcio de Chelo.
Eles são fabulosos e sabem bem animar o pessoal! A certa altura, apareceu um terceiro elemento... que a cantar desafina um bocadito (bocadito é favor), mas a tocar vassoura é um espanto (já estão a ver quem é, não?).




Foi uma tarde a dançar, com moda do ramo e tudo!

Mais tarde, e já com um ratito na barriga, contantámo-nos com as sobras do almoço (e viva o velho) que ainda chegou para toda a gente.



Conclusão, para a equipe do CRC, foi um dia de muito trabalho, mas também de muita animação.
Ficamos contentes!
Obrigada aos que participaram da nossa Festa!

terça-feira, 15 de junho de 2010

O LEILÃO



A tradição ainda é o que era, por essa razão se realizou no passado Domindo, dia 13 de Junho, dia de Santo António, o tradicional Leilão de Santo António, á porta da Capela da Ronqueira.

Ao final da tarde, depois da celebração da missa, os mordomos da Capela, a saber o Zé Pereira, O Jorge Couceiro e o Adriano, deram inicio aos "trabalhos".

Foi leiloada uma grande variedade de coisas, tudo gentilmente oferecido pela população da aldeia (diga-se de passagem, gente muito generosa).
Foram garrafas (cheias é claro), nevadas, galos, coelhos, bombons, enfim o que havia.

O evento foi muito concorrido, estavam no local, gente de todo o Concelho e arredores...
Não acreditam? Oram vejam, era gente de Lorvão, de Penacova, Ponte, e outras que eu nem conheço!
Tudo gente amiga e bem conhecida cá por estas bandas!

Esta é uma tradição para não deixar morrer.
Parabéns aos mordomos da Capela (e ajudantes).

Fogueiras de Santo António




Muito animada...e acidentada, é como se pode descrever a noite de Santo António no CRC Ronqueira!!

Querem saber porquê, não?
Então aqui vai...

Animada é favor, a noite esteve animadissima. Outra coisa não seria de esperar deste pessoal espectacular que frequenta o nosso CRC! Ao som da musica do acordeom do Ventura, da caixa do Armindo e da viola do Marcelo, fartámo-nos de dançar e marchar com os nossos belissimos arcos feitos das canas que fomos "roubar" á Darlinda!

A fogueira, a atracção da noite, essa foi a mais concorrida, foram saltos e mais saltos!

E aqui é que entra a parte do "acidentada".
Pois é, também houve alguns acidentes, melhor dizendo alguns espalhos... Mas pronto, faz tudo parte, e ninguém de magoou a sério, e é o que interessa.

Não se esqueçam, no S. João cá estaremos para mais umas fogueiritas, vão treinando!

domingo, 6 de junho de 2010

TUDO PINTADINHO



Trabalhámos que nos fartámos... mas está muito bonito o nosso CRC Ronqueira!

No passado sábado, dia 5 de Junho, alguns elementos da Direcção (os que puderam ir), alguns familiares e também alguns amigos juntáram-se para "lavar a cara" do CRCR.

Arregaçamos as mangas, e sob a orientação do nosso "Mestre de Pintura", o Jorge Couceiro e do Francisco, passámos ali o dia a embelezar o recinto, desde a 8.00 da manhã até á noite.
Ele foi lixar, ele foi pintar, ele foi soldar, ele foi lavar e arrumar. Bem, todos fizeram o que puderam.

Sem duvida um dia bem passado, como dizia o Amigo Arlindo "assim, nem custa a trabalhar!!" (c/ sotaque brasileiro).


Chegámos ao final do dia estafadas(os), mas muito contentes, porque ultrapassamos todas as espectativas do Mestre Jorge (ele não contava que o mulherio se agarrasse á lixa e ao pincel...) e conseguimos fazer tudo o estava previsto e mais...

Ficou mesmo bem! Mas ainda falta muita coisa! Por isso vamos continuar, e contamos com a ajuda de todos, porque estamos a trabalhar para todos.

O CRC Ronqueira agradece á equipe que participou nesta "limpeza".
Obrigada Amigos

1.000 VISITAS



Pois é amigos... já passamos as 1000 visitas ao nosso blog, que teve inicio em Janeiro deste ano...nada mal!

Em nome do CRC Ronqueira, obrigada a todos os que nos visitam, espero que gostem e nos venham visitar sempre. Não só virtualmente ao Blog, mas também fisicamente ao nosso Centreo Recretivo e participar nas nossas actividades.

Da nossa parte, vamos continuar a trabalhar e a mostrar aqui, o serviço feito.

OBRIGADA

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Os Meninos da Barca" no CRC Ronqueira




No passado Domingo, dia 23 de Maio, O CRC Ronqueira, recebeu o Rancho Infantil da Paróquia de Penacova "Os Meninos da Barca", para uma belissima actuação.

Mas que bem que eles dançam!
Perante uma considerável assistencia, eles portaram-se com "gente grande", e estiveram á altura dos aplausos dos que se deslocaram á Ronqueira para os apoiar.

A terminar a actuação, cada menino chamou alguém do público para dançar, formando uma grande roda!

Muito Bem meninos!!
Obrigada pelo vosso esforço, pelo vosso talento e dedicação.




No final os meninos tiveram direito a um bem merecido lanche, oferecido pelo CRC Ronqueira.

Os nossos agradecimentos a todos os que integram "os Meninos da Barca", incluindo evidentemente os músicos, e o ensaiador - O Sr. Zé - a quem agradecemos a disponibilidade.
Agradecimentos também aos pais dos meninos e a todos os que vieram assistir.

Voltem sempre.

A Daniela Arrasou




A nossa PODEROSA Daniela, arrasou no Penacova In Moda 2010.
Linda de morrer, a Nelita desfilou pela passerelle, com a docura e a leveza que todos lhe conhecemos.

A representar o Pronto a Vestir José Manuel, apresentou um vestido estampado muito colorido, que combinou com ela na perfeição.

Sem duvida, não ficou nada atrás dos modelos profissionais por ali passaram.
Aqui está ela ao lado do Famoso Ricardo Guedes.

Ó Nelita, tens mesmo muito "POWER"!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Bela Daniela




A nossa bela Daniela, fiel colaboradora da CRC Ronqueira, vai desfilar no "in moda 2010".

O sucesso está garantido, e nós vamos lá estar todas, a apoiar a nossa querida Nelita!

FORÇA PODEROSA... ARRASA COM ELES!

A entrega da Cruz ao Travasso




Á semelhança do que aconteceu no dia anterior, a População da Ronqueira foi entregar a Cruz Mariana á capela do Travasso.

Cerca das 20.00 horas do dia 20 de Maio, a Cruz partiu da capela da Ronqueira, levada pelo nosso Zé Maria, pela aldeia acima (estrada velha). A caminhada não foi fácil... sempre a subir, mas antes da hora marcada, a Cruz chegou ao destino - Capela do Travasso, onde foi celebrada a cerimónia e rezar do terço pelo Padre Rodolfo.

Cruz Mariana




No passado dia 19 de Maio, a Ronqueira recebeu a Cruz Mariana.

Alguns dos habitantes da Ronqueira, foram esperar a Cruz, trazida pelos "vizinhos" da Carvoeira, a Vale Caramoa, para acompanhá-la á Capela, onde foi celebrada a cerimónia, e rezado o terço, pelo Padre Rodolfo.

Durante a cerimónia foi colocada, por duas crianças da Ronqueira, a fita correspondente á nossa aldeia. Na fita, uma incrição... Pedimos a Nossa Senhora protecção para as nossas crianças, velhos, doentes, e todos em geral (resumo).

terça-feira, 11 de maio de 2010

FESTA DE MAIO



Vamos todos ver e aplaudir "Os Meninos da Barca".
Eles dançam muito bem e merecem ser apoiados e incentivados.

O Bar estará aberto a partir das 14.00 horas, até ao final da tarde, com bebidas e petiscos.

NÃO FALTEM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apoio ao Peregrino



Como já tem sido hábito, durante o passado fim de semana (7, 8 e 9 de Maio), o CRC Ronqueira, cedeu as suas instalações ao Grupo Sócio-Caritativo de Penacova, para dar Apoio aos Peregrinos que vão para Fátima.

No dia 7 (sexta feira), foram recebidos cerca de 50 Peregrinos vindos de São João da Pesqueira, tendo à disposição, banho quente, sopa e uma cama para dormir.
No dia 8 (sábado)foram recebidos 75 peregrinos provenientes de grupos de Sernancelhe, Castro D’Aire, Tondela e Carvalhal de Tondela.
No dia 9 continuou o apoio.




No apoio, além do Grupo Sócio-Caritativo e do Bombeiros Voluntários de Penacova, estiveram também presentes a Cruz Vermelha - Núcleo de Laborins.

É de louvar a acção destes voluntários, e o CRC Ronqueira cá está para ajudar sempre que for necessário.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sorteio da Pinha



Foi recentemente entregue o 1º prémio do Sorteio da Pinha, uma bicicleta.
O feliz vencedor foi o Carlos Manaia, residente na Água de Soito - Penacova, conforme já tinhamos anúnciado anteriormente.

Parabéns ao Carlos, que é sempre muito bem vindo ao CRC Ronqueira, e á Inês, pois é ela que mais vai usufruir deste prémio.

TORNEIO DE SUECA - Conclusões

O Torneio de Sueca no CRC Ronqueira correu muito bem.

Tal como noticiámos "em directo" no sábado á noite, enquanto estava ainda a decorrer o Torneio, estiveram em competição, 22 equipas.



Tal como previsto, as equipas começaram a jogar ás 22.00 horas e jogaram durante 5 horas. Jornada após jornada, os resultados eram renhidos, e ao final da 5ª (e última), ás 3.00 horas da manhã, estava encontrada a equipa vencedora e seguintes.

1º Lugar - Os Mosqueteiros




2º Lugar - José Aires e José Maria



3º Lugar - Os Pixotes



4º Lugar - António Correia de Almeida (Ventura) e Carlos Carvalheira



5º Lugar - Paulo Subtil e João Ferreira




As cabras foram entregues aos vencedores e os restantes prémios também. É de salientar que os vencedores dos 4º e 5º prémios (2 garrafas de Vinho do Porto e 2 garrafas de espumante), ofereceram ao CRC Ronqueira os respectivos prémios. O nosso muito obrigado.

Tudo correu conforme o previsto e sem qualquer problema entre equipas, afinal estavam ali jogadores de alto nivel!!

Aproveitamos a oportunidade, para pedir desculpa ás equipas que chegaram tarde e não puderam jogar... mas regras são regras, e não podémos fazer nada. No entanto contamos com elas no próximo torneio que organizarmos.

Em jeito de despedida, os agradecimentos do costume... aos participantes, aos colaboradores que ajudaram na organização do Torneio (eles sabem quem são), aos patrocinadores, aos Bombeiros Voluntários de Penacova, Junta de Freguesia de Penacova...
e á Fabulosa Equipa que que temos no CRC Ronqueira.

OBRIGADA A TODOS

sábado, 1 de maio de 2010

Torneio de Sueca "em directo" da Ronqueira


O nosso torneio da Sueca está a decorrer com normalidade.
Estão a concorrer entre si, 22 equipas.

Teve o seu inicio, ás 22.00 horas, em ponto.
Os jogadores estavam ansiosos, em pulgas para o início, nervosos com o pequeno atraso de uma equipa... cujo atraso se compreende, uma vez que se trata de bombeiros que passaram a tarde a combater o incêndio nos Covais.

Já tinha iniciado a 1ª jornada, quando chegaram 2 equipas, que ficaram desoladas por já não poderem entrar na competição.

Os prémios são aliciantes... e todos querem ganhar!!

Boa sorte a todos! Que ganhe o melhor!

Mais tarde daremos noticias.

sábado, 24 de abril de 2010