segunda-feira, 19 de julho de 2010
FESTA EM HONRA DE SANTA MARGARIDA
Conforme prometemos, aqui fica o Programa da Festa em honra de Santa Margarida, Padroeira da nossa Aldeia.
A NÃO FALTAR!!
Agradecimentos especiais ao nosso conterrâneo, o Valter Barra, que fez o "desenho" do nosso cartaz. Está bonito, não está. O Valter tem muito geito para a coisa.
Agradecimentos também especiais, ao Sr. César, também nosso conterrâneo, proprietário da "Gondoprint", empresa que imprimiu gratuitamente os cartazes e ofereceu as faxas que iremos ver brevemente na Ronqueira, a anunciar a Festa.
O nosso MUITO OBRIGADO aos dois.
domingo, 27 de junho de 2010
Já cheira a Festa
Como sabem a Ronqueira, este ano, vai ter a sua Festa em honra da padroeira Santa Margarida.
A Festa vai decorrer nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto.
Oportunamente divulgaremos o cartaz.
Mas o que nos leva, hoje a escrever sobre o assunto, é que já começaram os preparativos, e o mulherio já anda a fazer os enfeites, as flores, os candeeiros... Vai ficar tudo muito giro.
Vamos lá pessoal, toca a trabalhar!
E quem quiser ajudar, é muito bem vindo(a). Toda a ajuda é preciosa e o CRCRonqueira agradece.
Vamos por a RONQUEIRA bonita!
Convivio do Concurso de Pesca
O Clube de Pesca de Penacova, realizou este Domingo, dia 27 de Junho, o seu concurso de Pesca, e resolveu (e muito bem) servir o almoço convivio no nosso CRC Ronqueira.
O Almoço foi servido pelo Carlos Santos, e segundo parece (aliás como habitual) estava muito bom!
O 1º classificado da geral foi o Dr. Rui Coimbra, a quem endereçamos os nossos parabéns!
Mas na foto, como não podia deixar de ser, ficou o nosso concorrente preferido - O Jorge Couceiro, que ganhou o primeiro lugar dos concorrentes da Ronqueira!
BOA JORGE, ÉS O MAIOR!
Em representação da Câmara Municipal, compareceu o Vereador Ricardo Ferreira, com a sua boa disposição de sempre.
Parabéns ao Clube de Pesca de Penacova pela iniciativa e o nosso obrigado por escolherem as instalações do CRC para o convivio.
Gostámos muito de vos ter por cá.Voltem sempre.
Fogueiras do S. João
Pois não há uma, sem duas! E por isso decidimos repetir a dose do "saltar as fogueiras". Desta feita, as fogueiras do S. João.
Tal como há quinze dias atrás, aquando do Santo António, lá fizemos nós a fogueira no CRCRonqueira.
A noite foi animada... só faltou um espalhozito... prá gente se rir um bocadito!
Desta vez, o pessoal estava mais contido (com medito de se espalhar), mas ainda fizemos o gosto ao dedo...ou melhor dizendo, ás pernas!
O Ventura, com o seu instrumento, deu-nos musica, sempre seguido de perto pelo bombo do Edmar.
E as marchas lá sairam. Foi um regalo!
O Aniversário do Arlindo
quarta-feira, 23 de junho de 2010
O Churrasco
No Domingo passado, dia 20 de Junho, houve churrasco no CRC Ronqueira.
Foi um dia muito bem passado, tal como o Churrasco que estava muito bom, acompanhado de um arrozinho de feijão, de comer e chorar por mais!
A confecção das iguarias, esteve a cargo do Carlos e da Luisa, que diga-se de passagem... sabem mesmo da coisa.
O caldo verde e as doçuras (sobremesas), isso já foi obra das cozinheira de mão cheia do nosso CRC. Estava tudo delicioso.
Depois de bem comidos e bem bebidos, os nossos convidados precisaram de fazer a digestão... e como não queremos que lhes falte nada... entrou em cena a Banda RM, para quem não conhece, o João Rei e o Márcio de Chelo.
Eles são fabulosos e sabem bem animar o pessoal! A certa altura, apareceu um terceiro elemento... que a cantar desafina um bocadito (bocadito é favor), mas a tocar vassoura é um espanto (já estão a ver quem é, não?).
Foi uma tarde a dançar, com moda do ramo e tudo!
Mais tarde, e já com um ratito na barriga, contantámo-nos com as sobras do almoço (e viva o velho) que ainda chegou para toda a gente.
Conclusão, para a equipe do CRC, foi um dia de muito trabalho, mas também de muita animação.
Ficamos contentes!
Obrigada aos que participaram da nossa Festa!
terça-feira, 15 de junho de 2010
O LEILÃO
A tradição ainda é o que era, por essa razão se realizou no passado Domindo, dia 13 de Junho, dia de Santo António, o tradicional Leilão de Santo António, á porta da Capela da Ronqueira.
Ao final da tarde, depois da celebração da missa, os mordomos da Capela, a saber o Zé Pereira, O Jorge Couceiro e o Adriano, deram inicio aos "trabalhos".
Foi leiloada uma grande variedade de coisas, tudo gentilmente oferecido pela população da aldeia (diga-se de passagem, gente muito generosa).
Foram garrafas (cheias é claro), nevadas, galos, coelhos, bombons, enfim o que havia.
O evento foi muito concorrido, estavam no local, gente de todo o Concelho e arredores...
Não acreditam? Oram vejam, era gente de Lorvão, de Penacova, Ponte, e outras que eu nem conheço!
Tudo gente amiga e bem conhecida cá por estas bandas!
Esta é uma tradição para não deixar morrer.
Parabéns aos mordomos da Capela (e ajudantes).
Subscrever:
Mensagens (Atom)

