sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O CRC RONQUEIRA VAI TER TELHADO NOVO



É verdade, já começaram as obras do novo telhado.

Após meses de trabalho para angariar dinheiro para esta grande obra, finalmente vamos ver o nosso trabalho concretizado.
O telhado existente estava bastante degradado, o que nos fazia recear que pudesse não aguentar muito mais tempo. Foi por esta razão que decidimos por mãos á obra (e que obra...), para que o nosso CRC Ronqueira se aguente de pé por mais alguns longos anos.

Agora, e com o nosso mandato a terminar, esperamos que apareça uma nova direcção para dar continuidade ao nosso trabalho(e das direcções anteriores), pois seria uma pena deixar fechar um Centro Recreativo com tão boas condições como este.

De facto existem poucos no concelho de Penacova assim, devidamente legalizado como o CRC Ronqueira, que tem a obrigatória Licença de Utilização, esta que era também um dos objectivos prioritários desta direcção e também alcançado.

Mas neste momento, o mais importante é o telhado. Mais uma semanita e em principio estará pronto (assim o tempo ajude).

Até lá, vamos esperando...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O S. MARTINHO AJUDOU Á FESTA

Mais uma festança no CRC Ronqueira! O MAGUSTO 2010.

E o S. Martinho ajudou mesmo á festa! Quando toda a gente receava um dia de chuva, eis que tivemos um dia lindo, mesmo adequado á situação, já que, como toda a gente sabe, nesta altura vem sempre o "Verão de S. Martinho".

E o nosso Magusto, como não podia deixar de ser, correu LINDAMENTE.

A azáfama começou cedo no CRCRonqueira, pois tinhamos que ter tudo prontinho á hora marcada para os nossos ilustres convidados. E estava!

Mesa posta para 125 pessoas, e o almoço começou a ser servido pelas 13.00 horas.


Sopinha deliciosa, seguida do arroz de feijão com carninha grelhada. Depois as sobremesas...hummm!!! Que delícia que estava tudo, o que não é novidade, não fossem as nossas cozinheiras umas cooks de mão cheia, para não falar dos assadores de serviço!


Depois do almoção, veio o bailão!

Os nossos amigos e já conhecidos R&M, fizeram o que se esperava, um espéctaculo!


Desta vez, tiveram uma ajudinha... um cantor de "mão cheia", tipo Zé Cabra... que veio não sabemos bem de onde... mas mas que ajudou a animar o pessoal.

A meio da tarde, uma grande surpresa, para um grande amigo do CRCRonqueira! O Zé Pereira, que completou 66 anos de vida.


O nosso amigo Zé Pereira ficou sem palavras, quando lhe começámos a cantar os Parabéns e aparecemos com o Bolo Gigante. Foi muito FIXE e ele merece!



Pelas 17.00 horas, chegaram as castanhas e a jerupiga. Estavam muito boas.

E por ali ficámos o resto da tarde, a comer e a beber, na BOA COMPANHIA de todos os que nos acomparam neste dia de bons momentos.

E são estes bons momentos que nos fazem esquecer um pouco estes tempos difíceis que se avizinham.

E pronto, aqui ficaram as novidades, principalmente para quem não pode estar presente de corpo, mas está sempre presente de alma. Deixamos aqui uma saudação especial aos nossos amigos que estão longe, e procuram aqui, algumas notícias desta terrinha.

Os agradecimentos do costume... á equipa fantástica do CRCRonqueira, aos que nos ajudaram, aos R&M e claro a todos os que nos brindaram com a sua presença. Agracecemos também a presença do Vasco Viseu, Presidente da Junta de Freguesia de Penacova e do Ricardo Ferreira, Vereador da Câmara Municipal.


Obrigada a todos



terça-feira, 26 de outubro de 2010

MAGUSTO 2010

Estamos de volta!

Pois é, após algum tempo sem noticias, o CRCR regressa em força.

Mas não pensem que temos estado paradas... Antes pelo contrário!
Mas disso falaremos mais adiante. Por agora aqui fica o convite:

O CRC Ronqueira vai realizar no próximo dia 7 de Novembro o Tradicional Magusto "Edição 2010".
Vamos ter Almoço, bailarico, e as castanhas (e respectiva gerupiga).

A não faltar!!

Inscreva-se no Zé Aires (Ronqueira) ou com qualquer membro da Comissão (que já sabe quem são).


terça-feira, 3 de agosto de 2010

O RESCALDO DA FESTA




Após algum tempo sem darmos notícias, aqui estamos de volta com um pratinho cheio delas!
Não queremos continuar, sem apresentar a justificação para esta ausência, é que estivemos ocupadíssimas com os preparativos (diga-se de passagem ficou tudo muito lindo) para a Festa em honra da nossa Santa Margarida!
E QUE FESTA!
Então vamos lá, preparem-se para ler!

Tudo começou pelas 9.00 horas de SÁBADO, dia 31/07.
Uma voz anunciava aos microfones da Capela, o início da Festa. Essa voz, que alguns pensaram que era da Paula Dias, não era… era sim da Rita Barra (encarregada de dar música ao pessoal).
Ao mesmo tempo chegavam à Ronqueira os “Zés Pereiras”, que afinal eram o Sr. Rui e companhia. Eles passaram o dia todo, Ronqueira abaixo, Ronqueira acima a animar a Aldeia.




Pelas 18.00 horas, mais coisa menos coisa, no campo do CRCRonqueira, deu-se início ao espectacular jogo de futebol entre a equipa da Ronqueira e uma equipa do Porto, esta última formada por amigos do Sr. César Vilaça, que vieram expressamente para este evento.
Entre mortos e feridos, escaparam todos, alguns com uns arranhões, outros lesionados, mas pronto, faz tudo parte da festa!
Resultado do jogo… ganhou o Porto! Não me perguntem por quanto, porque não faço ideia. Estávamos atarefadas a tratar dos feridos!
Balanço do jogo – POSITIVO. Apesar de a Ronqueira ter perdido o jogo, parece que ganhamos mais alguns amigos do Norte.



À noite, GRANDE BAILE no CRCRonqueira!
Os “PAUTA DOURADA” abrilhantaram o nosso baile. Gostámos muito de os ter por cá.
Foi, sem dúvida, uma noite muito agradável! O pessoal compareceu em massa e fartou-se de dançar até cerca das 3.00 horas da manhã.




No Domingo, dia 1/08, apesar da noitada, ás 9.00 horas, lá estava a Rita de novo, a dar musica!
Logo a seguir, chegou a Banda dos Irmãos para a tradicional Arruada. E de novo, Ronqueira abaixo, Ronqueira acima, lá andaram eles (coitados, cheios de calor) a tocar.




Pelas 18.00 Horas, e conforme o previsto, o ponto alto das festividades, teve início a celebração da missa pelo Sr. Padre Frade.
A Homilia, teve como tema, a história da Santa Margarida! Excelente! Até porque grande parte das pessoas presentes, apesar de devotas de St.ª Margarida, não conheciam a sua história.

Depois da Missa, a Procissão.
A Padroeira, Rainha da festa, estava LINDA no seu andor. Sem desfazer de todos os outros Santos que estavam um espectáculo, não fossem os arranjos obra da nossa Helena (e companhia).
E ao contrário de alguns rumores, de que não haveria gente para levar os andores, houve gente que chegou e ainda sobrou! E os Santinhos, que não saíam da capela há 14 anos, não se constiparam nem nada! (desculpem a graça, mas não resisti).
Mas voltando ao que interessa, a Procissão saiu á rua e foi um regalo para os olhos dos Ronqueirenses.
Foi mesmo lindo, e com uma satisfação especial para nós, equipa do CRCRonqueira, para os Mesários da Capela e para todos os que contribuíram e ajudaram na realização da Festa.




Á Noite, Grande Baile no CRCRonqueira.
Desta feita, com a Banda “R & M”.
Os nossos já conhecidos João Rei e Márcio, sabem mesmo animar a malta.
Apesar de termos menos gente do que no dia anterior, o Baile esteve “ao rubro”, como diria a nossa colega Fátima Lopes (estilista da madeira). E foi dançar, dançar, dançar… Até tivemos direito a danças com as coreografias do Márcio! Foi porreiraço!




Na segunda-feira, dia 02/08, a equipa do CRCRonqueira (e todo o staff) estava exausta, mas pronta para continuar!
Á tarde lá fomos todos outra vez, agora para a Sardinhada.
Sardinha assada, broa, vinho e água (para as ressacas). A sardinha que foi oferecida pelo nosso querido amigo Sr. Alberto, estava muito boa, aliás como tudo o resto – pelo menos não houve reclamações.
A Sardinhada foi animada pelos gaiteiros, novamente o Sr. Rui e companhia, mas desta vez havia mais uns músicos misturados (vejam só as fotos).
Os jogos tradicionais foram uma boa ideia, e houve gente a experimentar de tudo. Foi a corrida de sacos, a macaca, o salto à corda, as bolachas na farinha. Muito engraçado!



E assim chegou ao fim a nossa grande festa.
A Santa Margarida deve ter ficado muito contente, mas com certeza não tanto como nós.
Estamos todas estafadas e a precisar de férias, mas valeu a pena, na nossa opinião. Agora dêem-nos a vossa.

Agradecimentos… são tantos que não me atrevo a nomeá-los, com medo que falte alguém, além disso eles sabem quem são – MIL OBRIGADOS A TODOS.
No entanto volto a reforçar, a equipa do CRCRonqueira é um espectáculo e empenhou-se nesta festa ao máximo. Quanto aos Mesários da capela, o Zé Pereira, Jorge Couceiro e Adriano, foram incansáveis.
Obrigado também aos patrocinadores, a todos os que contribuiram, a todos os que ajudaram com a sua comparência, e também aos que, mesmo estando longe, torceram para que tudo corresse bem.
E correu!

VIVA A RONQUEIRA!

PS - Domingo, abrimos á mesma hora.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

FESTA EM HONRA DE SANTA MARGARIDA

 
Posted by Picasa


Conforme prometemos, aqui fica o Programa da Festa em honra de Santa Margarida, Padroeira da nossa Aldeia.

A NÃO FALTAR!!

Agradecimentos especiais ao nosso conterrâneo, o Valter Barra, que fez o "desenho" do nosso cartaz. Está bonito, não está. O Valter tem muito geito para a coisa.

Agradecimentos também especiais, ao Sr. César, também nosso conterrâneo, proprietário da "Gondoprint", empresa que imprimiu gratuitamente os cartazes e ofereceu as faxas que iremos ver brevemente na Ronqueira, a anunciar a Festa.

O nosso MUITO OBRIGADO aos dois.

domingo, 27 de junho de 2010

Já cheira a Festa




Como sabem a Ronqueira, este ano, vai ter a sua Festa em honra da padroeira Santa Margarida.

A Festa vai decorrer nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto.
Oportunamente divulgaremos o cartaz.

Mas o que nos leva, hoje a escrever sobre o assunto, é que já começaram os preparativos, e o mulherio já anda a fazer os enfeites, as flores, os candeeiros... Vai ficar tudo muito giro.

Vamos lá pessoal, toca a trabalhar!
E quem quiser ajudar, é muito bem vindo(a). Toda a ajuda é preciosa e o CRCRonqueira agradece.

Vamos por a RONQUEIRA bonita!

Convivio do Concurso de Pesca




O Clube de Pesca de Penacova, realizou este Domingo, dia 27 de Junho, o seu concurso de Pesca, e resolveu (e muito bem) servir o almoço convivio no nosso CRC Ronqueira.

O Almoço foi servido pelo Carlos Santos, e segundo parece (aliás como habitual) estava muito bom!

O 1º classificado da geral foi o Dr. Rui Coimbra, a quem endereçamos os nossos parabéns!
Mas na foto, como não podia deixar de ser, ficou o nosso concorrente preferido - O Jorge Couceiro, que ganhou o primeiro lugar dos concorrentes da Ronqueira!

BOA JORGE, ÉS O MAIOR!

Em representação da Câmara Municipal, compareceu o Vereador Ricardo Ferreira, com a sua boa disposição de sempre.

Parabéns ao Clube de Pesca de Penacova pela iniciativa e o nosso obrigado por escolherem as instalações do CRC para o convivio.

Gostámos muito de vos ter por cá.Voltem sempre.