segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Beijar do Menino 2010




Mais um ano passado, e mais uma vez a Ronqueira esmerou-se na criação do Presépio Vivo no "Beijar do Menino".

A importância da ocasião, está lógicamente no acto simbólico do "Beijar do Menino", as nossa boas vindas ao Salvador, e o presépio é de facto apenas um aderesso, mas temos que realçar a forma carinhosa como nos unimos para o concretizar.

Este ano tivemos novos actores, optámos por gente mais nova (só o anjo e um dos reis magos eram repetentes) e o papel principal foi, obviamente, o do Menino Jesus que, (pasmem-se) era uma menina!
A Maria, (nome adequado á ocasião), que é uma bébé linda e muito querida, portou-se lindamente, uma verdadeira actriz!

O nosso Presépio estava LINDO, e a "cerimónia" conduzida pelo Padre Rodolfo, com a
colaboração dos presentes, correu bem.
Além disso, é muito bom ver a Gente Nova envolvida nestas iniciativas.
Obrigada Miúdos!

Continuação de Boas Festas

As obras do telhado avançam




Não há muito a dizer... a não ser que as obras do telhado do CRC Ronqueira estão a avançar, devagarinho... mas a chuva não nos larga.

Enfim, vamos lá ver se no início do ano o telhado está pronto.
Estamos ansiosas para ver como fica, afinal foram muitos meses de trabalho com este objectivo. E além disso, temos o tasco fechado... não pode ser!

De qualquer forma, vamos acompanhando as obras e dando noticias.

Até breve.

Missa de Natal e Leilão



No passado dia 26 de Dezembro, logo a seguir ao Natal, realizou-se como é hábito na Capela da Ronqueira, a Missa de Natal celebrada pelo Padre Rodolfo e diga-se de passagem, esteve bastante concorrida.

Logo a seguir á Missinha, decorreu também como é hábito, o leilão á porta da capela.

Todos os produtos leiloados, são oferecidos pela população e as receitas revertem a favor da Capela.

Como de costume, foram leiloados chouriços, galos, garrafas (cheias, claro), surpresas, etc.

O leilão correu muito bem e no final houve quem se juntasse, para roer os chouricitos e mais qualquer coisita...

Em nome dos Mesários da Capela da Ronqueira, agradecemos a colaboração dos que estiveram presentes no evento.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL



O Natal está a chegar... e a Capela da Ronqueira já está iluminada!
Está pobrezinha, é certo, mas foi o que se pode arranjar...
Além disso, o Natal não precisa de muitas luzes na rua... precisa sim de muita luz nos nossos corações!

FELIZ NATAL
São os votos do CRC RONQUEIRA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O CRC RONQUEIRA VAI TER TELHADO NOVO



É verdade, já começaram as obras do novo telhado.

Após meses de trabalho para angariar dinheiro para esta grande obra, finalmente vamos ver o nosso trabalho concretizado.
O telhado existente estava bastante degradado, o que nos fazia recear que pudesse não aguentar muito mais tempo. Foi por esta razão que decidimos por mãos á obra (e que obra...), para que o nosso CRC Ronqueira se aguente de pé por mais alguns longos anos.

Agora, e com o nosso mandato a terminar, esperamos que apareça uma nova direcção para dar continuidade ao nosso trabalho(e das direcções anteriores), pois seria uma pena deixar fechar um Centro Recreativo com tão boas condições como este.

De facto existem poucos no concelho de Penacova assim, devidamente legalizado como o CRC Ronqueira, que tem a obrigatória Licença de Utilização, esta que era também um dos objectivos prioritários desta direcção e também alcançado.

Mas neste momento, o mais importante é o telhado. Mais uma semanita e em principio estará pronto (assim o tempo ajude).

Até lá, vamos esperando...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O S. MARTINHO AJUDOU Á FESTA

Mais uma festança no CRC Ronqueira! O MAGUSTO 2010.

E o S. Martinho ajudou mesmo á festa! Quando toda a gente receava um dia de chuva, eis que tivemos um dia lindo, mesmo adequado á situação, já que, como toda a gente sabe, nesta altura vem sempre o "Verão de S. Martinho".

E o nosso Magusto, como não podia deixar de ser, correu LINDAMENTE.

A azáfama começou cedo no CRCRonqueira, pois tinhamos que ter tudo prontinho á hora marcada para os nossos ilustres convidados. E estava!

Mesa posta para 125 pessoas, e o almoço começou a ser servido pelas 13.00 horas.


Sopinha deliciosa, seguida do arroz de feijão com carninha grelhada. Depois as sobremesas...hummm!!! Que delícia que estava tudo, o que não é novidade, não fossem as nossas cozinheiras umas cooks de mão cheia, para não falar dos assadores de serviço!


Depois do almoção, veio o bailão!

Os nossos amigos e já conhecidos R&M, fizeram o que se esperava, um espéctaculo!


Desta vez, tiveram uma ajudinha... um cantor de "mão cheia", tipo Zé Cabra... que veio não sabemos bem de onde... mas mas que ajudou a animar o pessoal.

A meio da tarde, uma grande surpresa, para um grande amigo do CRCRonqueira! O Zé Pereira, que completou 66 anos de vida.


O nosso amigo Zé Pereira ficou sem palavras, quando lhe começámos a cantar os Parabéns e aparecemos com o Bolo Gigante. Foi muito FIXE e ele merece!



Pelas 17.00 horas, chegaram as castanhas e a jerupiga. Estavam muito boas.

E por ali ficámos o resto da tarde, a comer e a beber, na BOA COMPANHIA de todos os que nos acomparam neste dia de bons momentos.

E são estes bons momentos que nos fazem esquecer um pouco estes tempos difíceis que se avizinham.

E pronto, aqui ficaram as novidades, principalmente para quem não pode estar presente de corpo, mas está sempre presente de alma. Deixamos aqui uma saudação especial aos nossos amigos que estão longe, e procuram aqui, algumas notícias desta terrinha.

Os agradecimentos do costume... á equipa fantástica do CRCRonqueira, aos que nos ajudaram, aos R&M e claro a todos os que nos brindaram com a sua presença. Agracecemos também a presença do Vasco Viseu, Presidente da Junta de Freguesia de Penacova e do Ricardo Ferreira, Vereador da Câmara Municipal.


Obrigada a todos



terça-feira, 26 de outubro de 2010

MAGUSTO 2010

Estamos de volta!

Pois é, após algum tempo sem noticias, o CRCR regressa em força.

Mas não pensem que temos estado paradas... Antes pelo contrário!
Mas disso falaremos mais adiante. Por agora aqui fica o convite:

O CRC Ronqueira vai realizar no próximo dia 7 de Novembro o Tradicional Magusto "Edição 2010".
Vamos ter Almoço, bailarico, e as castanhas (e respectiva gerupiga).

A não faltar!!

Inscreva-se no Zé Aires (Ronqueira) ou com qualquer membro da Comissão (que já sabe quem são).