sábado, 12 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA GERAL

AVISO

Vai realizar-se no próximo Domingo, dia 13 de Fevereiro de 2011, pelas 15.00 Horas, uma Assembleia Geral do Centro Recreativo e Cultural da Ronqueira.
Ordem de Trabalhos:
- Apresentação do Relatório de Conta de 2010
- Apresentação de Lista de candidatos á nova Direcção do CRC Ronqueira para o ano 2011/2012.

Ficam assim convocados todos os sócios e moradores da povoação da Ronqueira a estarem presentes, apresentarem listas, sugestões ou outras que acharem convenientes.

A Presidente da Assembleia Geral
Rita Barra

ASSEMBLEIA GERAL

AVISO

Vai realizar-se no próximo Domingo, dia 13 de Fevereiro de 2011, pelas 15.00 Horas, uma Assembleia Geral do Centro Recreativo e Cultural da Ronqueira.
Ordem de Trabalhos:
- Apresentação do Relatório de Conta de 2010
- Apresentação de Lista de candidatos á nova Direcção do CRC Ronqueira para o ano 2011/2012.

Ficam assim convocados todos os sócios e moradores da povoação da Ronqueira a estarem presentes, apresentarem listas, sugestões ou outras que acharem convenientes.

A Presidente da Assembleia Geral
Rita Barra

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ALMOÇO CONVIVIO



Em primeiro lugar queremos pedir desculpa pelo atraso na "reportagem" do nosso Almoço Convivio, mas tivemos um problemazinho técnico.

Como mais vale tarde do que nunca, aqui vai.

Neste bonito Domingo, 30 de Janeiro, o salão do CRC Ronqueira, esteve cheio, aliás como de costume, sempre que fazemos este nossos almocinhos. Se bem que este principalmente para nós, equipa do CRCR, teve um sabor especial, pois como todos sabem, estávamos a inaugurar o telhado novo. Este era um dos nossos principais objectivos durante o nosso mandato, e para o qual nos fartámos de trabalhar nestes quase dois anos.

Bem, mas chega de lamechisses e continuemos!

Tudo preparadinho, e ás 13.00, hora marcada, começámos a servir o almoço.
Também como de costume, estava tudo delicioso. A sopa de legumes estava óptima, e o arroz á valenciana... humm maravilha. Ninguém poupou elogios ás nossas cozinheiras.
As sobremesas, essas, dispensam qualquer comentário.

Durante o almoço correu (ou comeu) tudo muito bem.

Além de todos os presentes habitués, queremos destacar a presença dos representantes da Câmara Municipal, o Ricardo Ferreira e a D. Fernanda Veiga, da Junta de Freguesia de Penacova, o Miguel Pereirinha, e também o Comandante Simões dos B.V. de Penacova.
Além dos ilustres acima referidos, contámos também com a presença dos nossos queridos amigos do Norte, A & Z (Ana e Zário), fieis seguidores do nosso blog.

Para animar o resto do dia, tivemos "Os Incriveis", o agrupamento musical da Ronqueira, liderado pelo Fábio, que se estreou neste dia. Eles estão a começar, e para primeira vez, nem estiveram muito mal...
Esperamos que tenham muita sorte na sua carreira.

Os mais novos passaram a tarde atrás da bola, uns no futebol, e outros nos matraquilhos! Ah os matraquilhos, esses foram mesmo muito concorridos, não só por miudos, mas também dos graúdos. Ainda bém!


Além de tudo isto... dois aniversariantes!
O Sr. Joaquim Barra, a quem cantámos os "parabéns" logo a seguir a almoço.

E a nossa querida Margarida, que estava tão ansiosa por comer o bolo, que se lambusou toda!!!

E pronto, assim se passou mais um dia festivo no CRCR.

Agradecimentos do costume, a todos os que nos ajudam sempre com a sua presença, Muito Obrigado.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALMOÇO CONVIVIO



Contamos com a sua presença, não falte!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011



Custou uma "pipa de massa", mas valeu a pena.
O CRCRonqueira parece outro com o telhado novo. Está bonito, não está?
E por dentro... parece maior, venha ver com os seus olhos!
Ainda faltam as caleiras e alguns retoques, mas já se vê a diferença.


Para celebrar a "telha" nova, oferecemos no passado Domingo, as filhoses aos nossos amigos.
Estavam muito boas e quentinhas, amassadas e fritas pelas cozinheiras de serviço - a Alice, a Céu com uma ajudinha da Gracinda.

Quem não foi, é que ficou a perder!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Convite para as filhoses

O telhado já está no sitio (ainda não há foto) e por isso vamos oferecer as filhoses do telhado no próximo Domingo, 16 de Janeiro no CRC Ronqueira.
Estão todos convidados.
Apareçam!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quando os Santos Reis vieram...




Quando os Santos Reis vieram
Das bandas do oriente
Visitar o Deus Menino
Santo Deus Omnipotente...

Mais um dia de Reis, e o CRC Ronqueira não podia deixar passar a data em branco, por isso, de guarda chuva em punho (pois a noite adivinha-se chuvosa) aí fomos nós Ronqueira abaixo, casa por casa, cantando os Reis.

A equipe era grande, já que a nós se juntaram alguns amigos e respectivos instrumentos para compor a coisa...

Conforme referimos no post anterior, a receita arrecadada nesta iniciativa reverte a fovor das obras do telhado do CRCRonqueira. Conseguimos cerca de 300,00 euros, que não é nenhuma fortuna, mas vai ajudar muito.

Muito Obrigado aos que nos abriram a porta, e contribuiram com o que puderam.